Silva "Encantado"
03 nov - 2024 • 20h > 03 nov - 2024 • 20:01h Teatro Guararapes - Olinda, PE
SERVIÇO
Data: 03 de novembro 2024
Horário: 20h
Abertura doa portões: 19h
Local: Teatro Guararapes
Silva lança ‘Encantado’ seu novo álbum de inéditas
Projeto autoral conta com participações de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Arthur Verocai, Jorge Drexler, Leci Brandão, Carminho e Marcos Valle
Nasce o novo projeto de Silva: “Encantado”. Esse será o sexto disco autoral da carreira do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. O disco estreia nas plataformas digitais no dia 23 de maio, pela Som Livre. Para Silva, o desejo de voltar a compor e apresentar ao público um novo trabalho era imenso: “Estava sentindo falta de compor, de fazer músicas que causam emoções, que arrepiam”, comenta o artista. Foram alguns anos de amadurecimento para chegar até o conceito final do álbum.
O título da obra surgiu para Silva antes mesmo do primeiro acorde ou melodia do álbum. A ideia nasceu durante o carnaval de 2022, assistindo aos desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, no Rio de Janeiro. Emocionado, Silva foi unindo algumas referências:
“Essa coisa do encantamento me lembra os músicos impressionistas, que me lembra o berço da música brasileira, que me lembra o samba. Me lembra tudo que tem de melhor em nossa cultura. E sinto que agora é como se eu estivesse tendo a chance de me reformular e me apresentar de novo para as pessoas. Prazer, meu nome é Silva, encantado”.
Após a definição do nome, foram muitos meses trabalhando na criação das músicas e no conceito do projeto. Ao lado de Lucas Silva, seu irmão e principal parceiro nas canções, compuseram mais de 30 faixas. Ao fim, 16 foram selecionadas para o disco, que une diferentes referências do artista, que vão do samba ao jazz, passando pelo hip hop e a MPB, descrevendo bem o momento atual de Silva.
Com atmosfera solar, característica do artista, o álbum também apresenta canções com certa melancolia. Em ‘Encantado’, Silva canta, toca piano, sintetizador, guitarra, violão, baixo e violino - instrumento no qual é formado pela Faculdade de Música do Espírito Santo - além de assumir a produção musical, ao lado de André Paste.
QUEM PAGA MEIA
O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.
Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal no 10.741/03 e o Decreto no 8.537/15, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
Estudantes
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto no 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.
A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais; V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE;
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.
Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade;
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.
Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto no 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar no 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.
Professores da rede pública municipal e particular de ensino
Mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal ou Estadual de Educação ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.
ATENÇÃO
Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro.
Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.
Plataforma de venda ticketWORK
A ticketWORK é uma plataforma que facilita a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de participantes. Todos os eventos publicados na plataforma estão sob responsabilidade de seus organizadores, uma vez que a ticketWORK não produz tais eventos.
A ticketWORK não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.